Plantas que exigem menos contato com água, sol e conhecidas pela alta resistência adversa, são as melhores opções para jardins de inverno
No hall de entrada, no corredor da sala, debaixo da escada ou até no banheiro, os jardins de inverno, ou também conhecidos como jardins internos, sempre ganham a atenção dos visitantes e oferecem mais vida para os ambientes. O bom gosto é o diferencial para quem quer usar da técnica para decorar a casa e oferecer maior harmonia entre os objetos e os elementos da natureza dentro de casa.
Nos espaços pequenos os minimalismos também encantam
Para quem não tem muito espaço ou mora em apartamento, a tendência se adapta e se transforma em uma agradável surpresa minimalista que pode ocupar a sacada, a bancada em baixo do lavabo e até a bancada da janela. Basta que as proporções sejam adequadas e ideais ao ambiente desejado. É o que recomenda a decoradora de interiores, Graziela Eleotério.
De acordo com a profissional, as plantas que exigem menos contato com água, sol e conhecidas pela alta resistência adversa, são as melhores opções para quem pensa em criar um espaço como esse. Lírios da paz, Rosa de pedra, Begônia, Antúrio, Violeta, Filodendro Cascata, Minicactos e outras plantas, são as mais recomendadas para tipo de decoração. Árvores e palmeiras também não exigem tanto trabalho. A decorado afirma que nem todas as plantas precisam de estufa ou terrário, podendo ser cultivadas em ambientes fechados.
A iluminação é outro fator que confere charme e beleza para o espaço no período da noite. Deixar a casa a meia luz e o jardim reluzente, apresenta um encantamento especial a todos que visitam o ambiente. A designer enfatiza que mesmo que a instalação de iluminação espacial no espaço não seja uma regra geral, alguns projetos exigem atenção para esse detalhe, pois a falta de luz artificial pode não deixar o local com a harmonia ideal aos olhos.