Arte e decoração juntos em um só lugar. Com a proposta de oferecer um mix de produtos diferenciados, aporta em Recife a segunda edição da Casa Viva. No estilo pop up store, loja que funciona em períodos específicos, o espaço ficará aberto entre os dias 24 de março e 30 de abril, no piso L4 do Plaza Shopping, primeiro centro de compras de Pernambuco a receber uma loja nesse novo formato.
Para as empresárias Vivian Lima e Fernanda Pinho, que comandam a Casa Viva, trazer uma pop up para um shopping é excelente pela oportunidade da ampla visibilidade e pela oportunidade das pessoas conhecerem um coletivo diferenciado de marcas e artistas. De acordo com elas, a ideia da loja é oferecer ao público um espaço em que se sintam à vontade para ver e comprar uma tela ou um objeto.
Inaugurada em novembro de 2013, a primeira edição da Casa Viva permaneceu durante quatro dias em Boa Viagem onde exibiu criação próprias, azulejos da artista carioca Cris Conde e as marcas paulistas de objetos Ó Design, Eleonora Hoshino e Paralela Gift. Este ano, a novidade, que propõe ambientes decorados com peças diferenciadas e funcionais, vai contar com a participação de mais de 10 marcas que vão oferecer cerca de 400 peças exclusivas.
Além das criações próprias, as empresárias trazem para a capital pernambucana diversas marcas inéditas como a paulista Studio Midaglia, com opções em ToyArt, que são objetos em formas geométricas explorando movimentos e tridimensionalidade. Com a linha Fake Drinks, a empresa PVMW apresentará aos clientes do mall garrafas com líquidos coloridos e rótulos bem humorados. Entre as frases estampadas nos produtos está a Cocktail Orange, linha inspirada no filme Laranja Mecânica.
No segmento de produtos sustentáveis, as lojas Ecogreen, com o famoso wallflower, quadro vegetal, e a 100TInteligente, que transforma papelão em móveis e objetos, também agregam seus artigos decorativos a Casa Viva. O destaque é para os objetos lúdicos confeccionados através da madeira reciclada, da Estúdio LG, do designer paulistano Luis Guimarães, que tem espaço garantido na vitrine da loja.
Empresas pernambucanas também participam do evento. Criada exclusivamente para o Casa Viva, a empresária Melissa Carneiro Leão, da Due Casa, promete levar peças com o tema da Copa do Mundo e do tropicalismo com estampas de cajús e pitangas colorindo canecas, copos e taças. Seguindo a linha dos estampados, a D.uas oferece almofadas e jogos americanos confeccionados por Lia Tavares e Marina Viturino. Outra marca que participa é a Teliê, da designer Cybelle Peixoto, que levará a coleção de almofadas Folhitas.
ArteOs artistas plásticos pernambucanos como Patrícia Acioli, que carrega em suas peças traços da figura feminina, e George Barbosa, apresentam suas obras na loja pop up da Casa Viva. Para os amantes dos livros, a Editora Senac estará com acervo de obras sobre gastronomia, arte, fotografia e decoração. Fotografia também será uma temática na pop up e, Max Levay, exibirá sua coletânea Cenas Assinadas. As imagens retratam a beleza e os vários momentos das cidades irmãs Recife e Olinda. As fotografias estão impressas em papel Fine Arte com textura de algodão suave e papel fotográfico de alta resolução.