Flexibilidade e sofisticação

Versatilidade da madeira é aposta de arquitetos para decorações sofisticadas

Além de ser uma decoração com princípios da sustentabilidade, o material pode trazer isolamento acústico e térmico e conquistar um grande espaço na arquitetura moderna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/08/2014 13:52 / atualizado em 18/08/2014 14:12 CorreioWeb /Lugar Certo
Sofisticação e elegância aliam-se à durabilidade e à resistência para fazer da madeira um ótimo material de revestimento. Pedaços de madeira ou até mesmo blocos inteiros podem ser utilizados como base de uma decoração sofisticada. Para criar um ambiente aconchegante, arquitetos abusam de peças com tons leves ou acinzentados. Já as peças mais escuras, como de ipê e sucupira, apresentam maior durabilidade quando comparada às mais claras, como a de amêndola. Portanto, a escolha dos tons ideias deve partir da necessidade e objetivo propostos no local. Além de ser uma decoração com princípios da sustentabilidade, o material pode trazer isolamento acústico e térmico e conquistar um grande espaço na arquitetura moderna. É indicada para pisos e paredes e permite combinações de tons e texturas.
A inclusão de troncos ou bloquinhos rústicos no ambiente promovem uma cena contemporânea e sofisticada. A instalação de painéis, por exemplo, com materias pré-colocados pode dar um toque especial na decoração de uma sala de home theater ou um escritório particular. Estes detalhes, que fazem sucesso pelo destaque natural e ao mesmo tempo moderno, caem bem em espaços mais clean quanto nos mais sofisticados. Mesas, bancos, painéis e aparadores podem compôr as inúmeras possibilidades de criação com madeiras. A elegância simplista e ousada é uma dica de decoração que tem ganhado cada vez mais espaços dentro de projetos de arquitetura e paisagismo.

Tags: paredes

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014