Estilo e Personalidade

Ouse na decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/08/2014 11:02 / atualizado em 29/08/2014 11:24 Diario de Pernambuco
arqMULTI/Divulgação
São porcelanatos, pisos vinílicos, laminados e cimentícios que surpreendem pela reprodução perfeita dos efeitos. Nunca os revestimentos foram tão democráticos. Sendo uma ótima solução para diminuir os custos da obra, os itens são alternativas para obrir superfícies com personalidade e conforto. São diversos os tipos: papel de parede, painel decorativo, massa texturizada, pedras, adesivos de parede, entre outros. No entando, é importante na hora da escolha levar em consideração a cor, textura e forma, o local da aplicação e a durabilidade destes acabamentos.
arqMULTI/Divulgação
Para a arquiteta e sócia do escritório arqMULTI, Soraya Carneiro Leão, os revestimentos são detalhes importantes nos ambientes, pois são eles que determinam o caráter de cada espaço, proporcionando mais estilo e sofisticação. "Eles são a base de uma casa bonita e bem decorada. Se escolhidos de forma correta, deixam os ambientes mais agradáveis e bonitos%u201D, comenta dizendo ainda que eles podem ser usados na cozinha, quarto e até no banheiro. Com o objetivo de compor salas, quartos e escritório, por exemplo, o papel de parede é uma excelente opção para criar climas de relaxamento, energia e aconchego. "Além de decorar, ele pode ter diversas imagens, provocando sensações e emoções", pontua. Já para quem pretende inovar na decoração, sem grandes mudanças e com praticidade, os adesivos são indicados para ambientes internos. Com diversas formas e desenhos, são de fácil aplicação e devem ser colocados em paredes lisas e homogêneas para perfeita aderência. "Revestir paredes para se ter uma boa decoração depende muito da criatividade, por isso os materiais empregados e as formas de revestimento são de extrema importância. Madeira, MDF, cerâmica, porcelanato, pastilhas de vidro, granilite estão entre os mais cotados", acrescenta a arquiteta.
arqMULTI/Divulgação
A massa ou argamassa texturizada parece com a tinta em questão de cor, aparência e aplicação, porém difere na textura e dispensa reboco. A massa texturizada já substitui a massa fina e a pintura, proporcionando maior economia e maior densidade que a tinta, sendo possível imprimir na massa diferentes desenhos, criando diversas texturas. Ela também oferece proteção contra água, resistência à intempéries e são ideais para paredes com irregularidades na massa. Podem ainda ser colocadas sobre massa corrida e pintura, concreto, madeira e metal. Fabricados em PVC e poliéster, os painéis decorativos são resistentes e impermeáveis, ideais para criar determinado clima no ambiente, mas é essencial que a parede esteja lisa e homogênea para perfeita aderência. Em diversas formas e aplicações, as pedras possuem grande resistência e também podem servir de revestimento tanto em áreas externas quanto em internas, tornando o espaço elegante e acolhedor.

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
17 de outubro de 2014
26 de setembro de 2014
19 de setembro de 2014
09 de setembro de 2014
08 de setembro de 2014